Geral
Uncisal e Braskem discutem realocação do Hospital Escola Portugal Ramalho
Além do hospital psiquiátrico, o CAPS Casa Verde, CAPS AD e o PISAM também serão realocados

Representantes da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e da empresa Braskem se reuniram esta semana para discutir a realocação provisória e definitiva do Hospital Escola Portugal Ramalho.
Atualmente o hospital está localizado na área de criticidade apontada pela Defesa Civil de Maceió e, por este motivo, deverá deixar o prédio histórico onde funciona atualmente.
As negociações para a transferência dos equipamentos de saúde ligados à Uncisal estão sendo conduzidas pessoalmente pelo reitor da universidade, Henrique Costa, e pela direção do Hospital Escola Portugal Ramalho, representada por Maria Derivalda Andrade, Valéria Mendes Pastor, Helcimara Martins Gonçalves e Gleide Villela Costa. Pela Braskem, participaram Eduardo Passos e Milton Pradines.
De acordo com Maria Derivalda Andrade, diretora do Hospital Escola Portugal Ramalho, os trabalhos serão acompanhados pelo Ministério Público Federal, pela Defensoria Pública da União e pelo Ministério Público do Estado, objetivando diligências técnicas e jurídicas para o processo de realocação.
A próxima reunião entre os representantes da Uncisal e da empresa Braskem está prevista para 26 de novembro, onde serão apresentadas diligências de responsabilidade de ambas as partes.
Além do Hospital Escola Portugal Ramalho, serão realocados o Centro de Atenção Psicossocial Casa Verde (CAPS Casa Verde), o Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) e o Ambulatório de Saúde Mental Doutor Alberto Magalhães (PISAM). Um grupo de trabalho foi criado para discutir a situação.
