Geral

Refeitório do Hospital Geral do Estado (HGE) é reformado e volta a funcionar

Voltou a funcionar com 50% da sua capacidade e a previsão é a de que nos próximos dias volte a capacidade máxima

Por Redação com Sesau/AL 11/11/2021 13h01 - Atualizado em 11/11/2021 14h02
Refeitório do Hospital Geral do Estado (HGE) é reformado e volta a funcionar
Com reforma, estrutura do refeitório do HGE foi modernizada, assegurando mais comodidade aos servidores - Foto: Reprodução

O refeitório do Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, foi reformado e voltou a funcionar com 50% da sua capacidade na quarta-feira (10). Nos próximos dias, o local passará a funcionar com a sua capacidade máxima, segundo explicou Carolina Braga, nutricionista responsável pelo Serviço de Nutrição e Dietética da unidade hospitalar.

O gestor do HGE, o médico Paulo Teixeira, explicou que a reforma terá continuidade na cozinha, parte interna do serviço. “Nessa quarta mesmo os trabalhos já foram iniciados. O Serviço de Nutrição e Dietética do HGE ganha nova estrutura, novos equipamentos e mais conforto”, reforçou.

Carolina Braga especificou que, no projeto estão inclusos, além do refeitório, equipamento para preparação de lanches e dietas especiais, copa limpa e copa suja, almoxarifado, despensa, vestiários, antecâmara, câmara de resfriamento, carga, descarga, guarda de mantimentos e insumos, recepção e inspeção. Os garrafões de água mineral também terão um local específico para carga, descarga e armazenamento, além de sala de trabalho para os profissionais nutricionistas.

“Todo o forro de gesso, piso, revestimentos de parede serão trocados; e a pintura mudada; as redes elétricas e sanitárias serão adequadas, o que diminuirá o risco de infiltrações e, assim, também protegerá os novos equipamentos que estão para chegar. Além disso, a equipe contará com áreas específicas para o armazenamento de verduras, cereais, legumes, massas e carnes”, detalhou a nutricionista.

O projeto e a execução das obras são de autoria da Assessoria de Engenharia da Sesau, por meio da Gerência de Serviços Gerais e das Superintendências de Atenção à Saúde e Administrativa.