Política
Com um pé no PT, filho de Luciano Barbosa quer “liberdade” para sair do MDB
Daniel Barbosa deve deixar o partido em breve, mas seu pai deve ficar no MDB por mais alguns meses

Nas redes sociais, o filho de Luciano Barbosa assina como “danielbarbosa.15”. Em breve Daniel deve trocar de número na sua “marca”
Pré-candidato a deputado federal com a força da prefeitura de Arapiraca, Barbosa parece determinado a disputar o cargo por qualquer outro partido, menos pelo MDB.
Daniel, pelo que se sabe, já conversou com vários partidos – inclusive o PP de Arthur Lira. O “papo” agora é com o PT.
Barbosa e o deputado federal Paulão tomaram café da manhã nessa segunda-feira (13) (será coincidência a data?), posaram para fotos publicadas logo depois nas redes sociais e anunciaram a intenção de fechar um acordo. Nesse caso, uma candidatura do filho de Luciano Barbosa pelo PT e não pelo MDB.
“Tive uma conversa boa no café da manhã com esse jovem de boas ideias, que é o arapiraquense Daniel Barbosa. Nossa conversa foi sobre a conjuntura política e as eleições do próximo ano”, disse Paulão no seu Instagram.
“Obrigado pela conversa. Bate-papo muito agradável com uma análise muito lúcida e experiente de toda conjuntura. Ainda sobrou assunto pra uma próxima. Grande abraço!”, Respondeu Daniel, também no Instagram.
Texto de site local distribuído por Paulão através de aplicativo deixa claro que Daniel quer ter a “liberdade” e deixar o MDB. Liberdade que ele sempre teve. Nesse caso o que se busca, de fato, é um partido que proporcione uma eleição mais tranquila.
“Daniel Barbosa é apontado hoje como um nome forte para concorrer à Câmara Federal. No café, ele manifestou afinidades políticas com a linha do PT. O jovem filho do prefeito é filiado ao MDB. Mas, não tem a mesma paixão que o pai tinha pelo partido. Barbosa quer ter a liberdade de escolheu o seu.”, diz texto enviado por Paulão.
Tudo é combinado com o pai, Luciano. O prefeito, no entanto, deve ficar no MDB por mais alguns dias ou meses, como manda a “conveniência” do momento.
