Polícia
Polícia apreende 44 quilos de drogas e 26 armas em Alagoas
Ações da PM-AL entre os dias 1º e 8 de fevereiro resultaram em prisões, apreensões de entorpecentes e retirada de armas das ruas
Mais de 44 quilos de entorpecentes e 26 armas de fogo foram retirados de circulação em Alagoas durante a primeira semana de fevereiro. O balanço é resultado de ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) realizadas entre os dias 1º e 8 em diferentes regiões do estado.
No período, foram apreendidos exatamente 44,117 quilos de drogas. As operações também resultaram na confecção de 266 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) em diversos municípios alagoanos.
Os números foram levantados pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da PM, a 2ª Seção do Estado-Maior Geral, com base em registros da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Uma parcela expressiva do material entorpecente apreendido está relacionada a uma ocorrência registrada na noite de quarta-feira (4), na BR-101, no município de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió.
A ação foi conduzida por equipes da Companhia de Choque (CPChoque), após informações repassadas pela Diretoria de Inteligência indicarem o transporte de drogas de Recife (PE) para a capital alagoana. O veículo suspeito, um Ford Fiesta de cor vermelha, foi abordado por volta das 23h.
Durante a fiscalização, o comportamento nervoso dos ocupantes levantou suspeitas. Na vistoria, os policiais encontraram 20 tabletes de maconha ocultos no porta-malas, dentro de uma embalagem de ração animal. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à Polícia Civil, onde foram autuados por tráfico de drogas.
*Com informações da Assessoria


