Política
Com um pé fora do PSB, Fábio Costa será candidato em 2022
Cotado para disputar vaga ao Senado ou Câmara dos Deputados, o parlamentar faz oposição ao governo de Renan Filho e conversa bem com o senador Rodrigo Cunha (PSDB)

Eleito com maior votação nas eleições de 2020 em Maceió, o vereador Delegado Fábio Costa, já decidiu que vai disputar um novo mandato em 2022.
Cotado para disputar vaga ao Senado ou Câmara dos Deputados, o parlamentar faz oposição ao governo de Renan Filho e conversa bem com o senador Rodrigo Cunha (PSDB).
Costa se tornou conhecido nas redes sociais avalia como positivo o desempenho de seu nome em pesquisas para o Senado.
“Eu não faço campanha, não digo que sou candidato, por isso acredito que a citação do meu nome é reflexo do meu trabalho como vereador de Maceió”, aponta.
Fábio explica que a decisão de disputar as eleições de 2022 foi tomada a partir do apelo de várias pessoas: “ainda não sei qual cargo irei concorrer, mas tenho recebido pedidos e sugestões para participar do pleito. Vou decidir no momento certo”, adianta.
Fábio preferiu não falar sobre o PSB. Até o momento não recebeu nenhum convite do partido para participar das próximas eleições.
A relação com o partido, sabe-se, não é das melhores. Alguns grupos ligados ao diretório nacional pediram a expulsão do vereador “por descumprimento aos princípios do estatuto do partido e infidelidade partidária”. O documento, protocolado em julho, foi motivado depois que o parlamentar se manifestou publicamente em apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Fábio tem até abril para se filiar a um novo partido. E poderá fazer isso, sem risco de perda de mandato, sendo liberado pelo presidente do diretório estadual (JHC) ou pelo TSE – através de processo de justa causa.
O delegado já recebeu convites até de Arthur Lira (para se filiar ao PP), mas tudo indica irá para outra legenda. Mas essa é outra história.
