Política
Collor conversa sobre se filiar ao PL com o presidente nacional da sígla
Atualmente o senador faz parte do PROS, mas pretende se filiar ao PL para se aproximar de Bolsonaro

O senador Fernando Collor (PROS-AL) pode acompanhar o presidente Jair Bolsonaro na provável e esperada filiação ao Partido Liberal (PL).
Nessa terça-feira (16), Collor conversou com o presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, durante almoço na sede do partido, em Brasília. No encontro, os dois conversaram sobre a filiação do senador ao partido. Collor deve sair do PROS e ficar mais próximo da base de apoio de Bolsonaro.
Em Alagoas, o diretório do PL é provisório. O presidente do partido, o ex-ministro e secretário estadual de Infraestrutura, Maurício Quintella, já avisou a vários aliados que deixará o partido se confirmada a filiação do presidente Jair Bolsonaro.
Nessa quarta-feira, todos os diretórios estaduais do PL deram carta branca para Valdemar Costa Neto articular a filiação de Bolsonaro – o que implicará em mudanças e realinhamentos da legenda em Alagoas.
O PL tem em seus quadros o deputado federal Sérgio Toledo, que trabalha para montar uma chapa para a Câmara dos Deputados.
Uma possível filiação ao PL pode fortalecer o projeto de reeleição do senador Collor. O partido é um dos maiores do país hoje, com uma bancada de 43 deputados, a terceira maior da Câmara dos Deputados, atrás apenas de PSL e PT, ambos com 53 parlamentares.
Carta Branca
Os presidentes dos diretórios regionais do PL se reuniram na quarta-feira (17) e deram “carta branca” ao presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto, para acertar com Jair Bolsonaro os termos de sua filiação.
