Política

Maceió: vereador cobra esclarecimentos da prefeitura sobre denúncias na Saúde

João Catunda disse que, há cerca de quatro meses, recebeu denúncias da população sobre falta de profissionais em unidades de Saúde

Por Redação com informações do blog Politica Alagoana 12/11/2021 09h09
Maceió: vereador cobra esclarecimentos da prefeitura sobre denúncias na Saúde
Vereador João Catunda (PSD-AL) - Foto: Reprodução

O vereador João Catunda (PSD-AL) disse, em sessão ordinária na câmara municipal de Maceió nesta quinta-feira (11), que recebeu denúncias da população informando uma falta de profissionais nos postos de saúde da capital. Na ocasião, o vereador cobrou esclarecimentos à prefeitura de Maceió sobre uma suposta folha secreta da Saúde do município.

De acordo com João Catunda, foi protocolado na secretaria municipal da Saúde um pedido uma lista de todos os profissionais de saúde de Maceió e locais de atuação, como também a frequência deles nas unidades em que estão lotados.

Há cerca de quatro meses fui abordado pela população e recebi essa denúncia da falta de profissionais. Protocolei o pedido de informações sobre essa folha secreta há, mas não obtive resposta. Todas as vezes que entro em contato, informam que ainda estão preparando a documentação. Fui pessoalmente na secretaria, mas ela não estava. Em outras oportunidades ela desmarcou as reuniões agendadas comigo. Eles estão omitindo informações importantes para a população maceioense”, disse.

Ainda segundo o vereador, há informações de que uma determinada unidade tem mais de 130 profissionais lotados e, apesar disso, a unidade recebia reclamações diárias de falta de médicos.

Quando as pessoas chegavam nessa unidade, não tinham médicos, nem enfermeiros, apenas o pessoal do administrativo. Ou seja, não funcionava. Se mais uma vez não tiver resposta, vou convocar a secretária e demais responsáveis para que expliquem aqui, diante dos vereadores de Maceió, o porquê desta omissão. Não adianta dizer que é um problema da outra gestão, porque se passaram onze meses e deu tempo de sobra para resolverem essa situação”, concluiu.