Polícia
Homem é detido após ameaçar ex-companheira e confrontar policiais na Jatiúca
Denúncia anônima levou a OPLIT a intervir em ocorrência envolvendo arma e comportamento agressivo em Maceió
Um homem foi preso em flagrante na noite do último domingo (8), no bairro da Jatiúca, em Maceió, após ser denunciado por ameaçar a ex-companheira e desacatar policiais durante abordagem.
A ação foi realizada por equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (OPLIT), da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).
De acordo com a PCAL, a guarnição foi acionada por meio de denúncia anônima informando que o suspeito estaria armado, ameaçando a vítima em frente à residência dela e tentando entrar no imóvel sem autorização.
Conforme apurado, o homem já possuía histórico de ameaças e danos materiais relacionados à ex-companheira.
Antes da chegada dos policiais, a vítima conseguiu contato com um amigo do suspeito, que o retirou momentaneamente do local. No entanto, o homem foi localizado pouco tempo depois pela equipe policial. Durante a abordagem, ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e reagiu de forma agressiva, passando a ameaçar os agentes, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo.
O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A Polícia Civil reforçou a importância das denúncias anônimas, que podem ser feitas pelo Disque 181, destacando o canal como essencial para prevenir crimes e garantir a proteção de vítimas, especialmente em casos de ameaça e violência doméstica.


