Política

Candidato a prefeito responde por homicídio em Chã do Pilar

Por Novo Extra 07/11/2020 09h09
Candidato a prefeito responde por homicídio em Chã do Pilar
Foto: Reprodução

Se o eleitor consultar o nome de Diógenes José Neto de Amorim no site DivulgaCand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), poderá constatar que ele é um dos candidatos a prefeito de Satuba. 

Já se a busca ocorrer no site do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) verá que Amorim enfrenta uma ação criminal: é acusado de homicídio doloso, quando há intenção de matar. 

O processo de número 0010698-20.2005.8.02.0047 está em grau de recurso. Na época do crime, Júnior Tuté (PP), nome de urna do réu, chegou a ser manchete na imprensa. O assassinato aconteceu em 2005.

Quando soldado da Polícia Militar em Santa Luzia do Norte, ele teria envolvimento na morte do mototaxista José Givaldo dos Santos, de 20 anos, em Chã do Pilar no dia 17 de abril daquele ano. 

Além do militar foram acusados de participação Rafael Pimentel Marques e Felipe de Amorim Silva. À época, Neto negou ter participado do homicídio alegando que não esteve no local naquele dia. 

Júnior Tuté é ex-secretário de Saúde de Satuba na gestão do atual prefeito Paulo Acioly. Em abril deste ano, a defesa de Júnior Tuté entrou com o pedido de retirar a denúncia contra o réu por falta de provas, que foi negado pelo desembargador José Carlos Malta Marques.