Polícia

Suspeito é preso e confessa que matou mulher no Bosque das Arapiracas

Homem, de 37 anos, foi capturado enquanto trabalhava no bairro do Alto do Cruzeiro

Por Redação 07/01/2026 15h03 - Atualizado em 07/01/2026 18h06
Suspeito é preso e confessa que matou mulher no Bosque das Arapiracas
Suspeito é preso e confessa assassinato de Cícera Laura no Bosque das Arapiracas - Foto: Ascom Polícia Civil

Um homem, de 37 anos, suspeito de envolvimento na morte de Cícera Laura da Silva, de 47 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (7), em Arapiraca, Agreste de Alagoas. A prisão ocorreu algumas horas após a identificação do suspeito, que foi capturado no bairro Alto do Cruzeiro.

A vítima foi encontrada seminua, já sem vida, na terça-feira (6), em uma área de mata no Bosque das Arapiracas, região com grande circulação de pessoas da cidade. Ela estava desaparecida desde domingo (4) e foi encontrada com sinais de violência sexual, segundo a Poícia Militar de Alagoas (PMAL).

O suspeito foi localizado enquanto trabalhava em uma serralharia no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca. Durante a abordagem, ele confessou o crime. Em seguida, os policiais se dirigiram à residência do homem, onde foram apreendidas as vestimentas utilizadas no momento do homicídio.

De acordo com o delegado Edberg Oliveira, titular da 4ª DRP, o trabalho investigativo avançou rapidamente após a confirmação do crime.

“Após encontrarmos o corpo, as diligências foram iniciadas imediatamente. Com a coleta de imagens e um trabalho intenso do setor de inteligência da 4ª DRP, conseguimos identificar e localizar o autor do homicídio ainda hoje”, afirmou.

O homem é natural do município de Marau, no Rio Grande do Sul, e estava residindo em Arapiraca. Agora, ele permanece detido para adoção de todos os procedimentos cabíveis.

Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), a prisão foi realizada por meio da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, com o apoio da Unidade de Atendimento ao Local de Crime 3 (UALC 3).

Ainda segundo a polícia, após a prisão do suspeito, outras duas mulheres compareceram à delegacia para registrar boletins de ocorrência por importunação sexual cometida pelo mesmo indivíduo.

O suspeito encontra-se sob custódia da Polícia Civil de Alagoas.