Polícia
Polícia prende suspeitos de estupro coletivo contra criança em Viçosa
Dois adultos, de 18 e 21 anos, e dois adolescentes, foram presos; crime aconteceu em setembro de 2025
Um grupo foi preso, nesta quinta-feira (8), suspeito de estupro coletivo contra uma criança de 11 anos em Viçosa, município do interior de Alagoas.
A prisão faz parte da Operação Mãos que Protegem, que cumpriu cinco mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva e dois de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido praticado por dois homens, de 18 e 21 anos, e dois adolescentes.
O crime ocorreu em setembro de 2025. As investigações aconteceram após a comunicação do Conselho Tutelar da cidade, que informou sobre o fato. Após a denúncia, foi instaurado inquérito policial para apurar as circunstâncias do caso.
A vítima passou por exame de corpo de delito e foi ouvida, bem como os familiares e testemunhas. Depois de comprovar o que aconteceu, foram expedidas as medidas cautelares de prisão preventiva dos adultos e de apreensão dos adolescentes.
A prisão foi realizada pela 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP) de Viçosa, sob coordenação do delegado Fernando Lustosa e pela delegada-adjunta Ana Carolina Sekeff.
Outro mandado de prisão preventiva foi cumprido no município de Joaquim Gomes. A ação teve o apoio do 110º Distrito Policial.
“Agora, estão sendo adotados os trâmites finais para o encaminhamento dos adultos ao sistema prisional e dos adolescentes infratores ao Centro de Internação Provisória”, informou o delegado Fernando Lustosa.


