Polícia
PF investiga caso de avião com cocaína que caiu em canavial em Coruripe
Segundo o órgão, todo o material encontrado na aeronave foi apreendido para apuração

A Polícia Federal começou as investigações sobre o acidente de avião de pequeno porte que matou uma pessoa em Coruripe, município do interior de Alagoas. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15).
A apuração revelou que a aeronave transportava 187 tabletes de cocaína, um total de 195 kg da droga pura.
O material avaliado em mais ou menos R$ 9 milhões foi apreendido, junto com documentos e aparelhos eletrônicos, além da própria aeronave.
A aeronave caiu na tarde desse domingo (14), em uma área de mata localizada no município. O piloto, o único ocupante do avião, ficou preso às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele foi identificado como Timothy J. Clarck, de 46 anos.
Duas viaturas do Corpo de Bombeiros, com seis agentes, foram acionadas para realizar o resgate. A origem e o destino exato da do avião ainda não foram divulgados oficialmente.
Nas embalagens da droga, havia a presença do logo da SpaceX, empresa norte-americana voltada para transportes espaciais do empresário Elon Musk.
Segundo a Polícia Judiciária, traficanetes internacionais costumam utilizar marcas conhecidas como uma forma de identificar lotes, garantir a pureza da droga ou confundir as autoridades durante o transporte. Porém, não há qualquer envolvimento da SpaceX ou de seus represenantes com o caso.
A investigação vai continuar para o aprofundamento dos fatos e a identificação do proprietário do material.
