Polícia

Mulher é presa suspeita de agredir ex e incendiar a própria casa em Arapiraca

Segundo a polícia, o irmão dela relatou que ela já foi internada em clínicas psiquiátricas por quatro vezes

Por Redação 10/08/2025 15h03 - Atualizado em 10/08/2025 17h05
Mulher é presa suspeita de agredir ex e incendiar a própria casa em Arapiraca
Após agredir ex-companheiro, mulher incendiou a própria casa em Arapiraca - Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa, nesse sábado (9), após agredir o ex-companheiro e pôr fogo na própria casa no bairro Guaribas, em Arapiraca, município do Agreste de Alagoas.

De acordo com a Polícia Militar, a agressora teria arranhado diversas vezes a vítima, resultando em ferimentos nas regiões do abdômen e do tórax.

A vítima relatou à polícia que, em situações anteriores, a mulher já tentou furá-la com uma faca e persegui-la em seu local de trabalho, o que configura crime de perseguição (stalking). A vítima também informou que possui medida protetiva de urgência contra a agressora.

Ainda segundo a PM, ao chegar ao local do ocorrido, a equipe constatou que ela teria fugido. O irmão dela também informou que ela já foi internada em clínicas psiquiátricas por quatro vezes. 

Após uma busca pela agressora, a polícia foi até a um endereço repassado pelo irmão e a encontrou, no bairro Primavera. Com a chegada dos policiais, a mulher se alterou e ateou fogo na residência, afirmando que só sairia de lá morta.

Então, equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas. Durante a espera, os policiais tiveram apoio do vizinhos para apagar as chamas e resgatar a mulher.

Depois do resgate, a suspeita foi atendida pela equipe do Samu e foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, onde recebeu medicação. Logo em seguida, já medicada e estabilizada, ela foi levada para a Central de Polícia.