Nacional
Suspeito de matar homem em academia de Londrina fica em silêncio durante depoimento
Lucas Wancler estava calmo nas filmagens diante da polícia e se negou a depor após emboscada motivada por ciúmes
O homem, identificado como Lucas Wancler Ferreira dos Santos, ficou em silêncio em depoimento para polícia durante as diligências do caso de assassinato, do qual ele é suspeito. Lucas é suspeito de matar David Schmidt Prado, de 37 anos, a golpes de faca em uma academia da cidade de Londrina, no Paraná.
Um vídeo que circulou nas redes sociais, mostra o início do depoimento de Lucas Wancler para a Polícia Civil do Paraná (PCPR). No vídeo, o homem aparenta estar calmo e decide ficar em silêncio e não responder as perguntas feitas pela polícia.
Nas imagens, o policial diz a Lucas que ele está sendo investigado por homicídio e diz que ele não é obrigado a responder as perguntas, mas que poderia se defender das acusações. Logo depois, o policial perguntou se ele teria investido contra a vítima. O suspeito se negou a responder e permaneceu calado.
Lucas Wancler estava acompanhado pela sua advogada Thaís Indiara Pereira dos Santos, inscrita na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), com o registro OAB 110.725 Paraná.
Relembre o caso
Um homem, identificado como David Schmidt Prado, de 37 anos, foi esfaqueado e morto dentro de uma academia em Londrina, no norte do Paraná, na noite de segunda-feira (5). Segundo a Polícia Civil, o crime foi uma emboscada motivada por ciúmes e teve toda a ação registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
O suspeito, Lucas Wancler Ferreira dos Santos, foi preso em flagrante e responderá por homicídio qualificado por meio cruel e por dificultar a defesa da vítima. De acordo com o delegado Vitor Dutra, responsável pelo caso, a apuração aponta que David “teria tido um caso” com a companheira de Lucas, o que teria motivado o crime.
Imagens analisadas pela polícia mostram Lucas sentado no estacionamento da academia, mexendo no celular, por volta das 18h41. Quando David deixou o treino e passou pelo local, o suspeito se levantou e se aproximou. Após uma breve conversa, David foi atingido pelo primeiro golpe.
Mesmo tentando fugir, ele foi esfaqueado cinco vezes ao todo, quatro ainda no estacionamento e uma após pular a catraca e buscar ajuda dentro da academia. O relatório policial destaca que, enquanto a vítima “clamava por socorro e por atendimento médico”, o agressor permaneceu observando por vários segundos, sem prestar qualquer auxílio.
Um policial militar que estava de folga, e estava no local, interveio e rendeu o suspeito. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas David não resistiu aos ferimentos e morreu no local.


