Nacional
VÍDEO: Homem é morto a facadas em academia de Londrina
Suspeito foi preso em flagrante por homicídio qualificado após ataque registrado por câmeras de segurança; vítima foi golpeada cinco vezes
Um homem, identificado como David Schmidt Prado, de 37 anos, foi esfaqueado e morto dentro de uma academia em Londrina, no norte do Paraná, na noite dessa segunda-feira (5). Segundo a Polícia Civil, o crime foi uma emboscada motivada por ciúmes e teve toda a ação registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.
O suspeito, Lucas Wancler Ferreira dos Santos, foi preso em flagrante e responderá por homicídio qualificado por meio cruel e por dificultar a defesa da vítima. Em depoimento, ele optou por permanecer em silêncio. Até a última atualização, a defesa não havia sido identificada.
De acordo com o delegado Vitor Dutra, responsável pelo caso, a apuração aponta que David “teria tido um caso” com a companheira de Lucas, o que teria motivado o crime. Outros detalhes sobre a suposta relação não foram divulgados.
Imagens analisadas pela polícia mostram Lucas sentado no estacionamento da academia, mexendo no celular, por volta das 18h41. Quando David deixou o treino e passou pelo local, o suspeito se levantou e se aproximou, colocando uma faca nas costas da vítima. Após uma breve conversa, David foi atingido pelo primeiro golpe.
Mesmo tentando fugir, ele foi esfaqueado cinco vezes ao todo, quatro ainda no estacionamento e uma após pular a catraca e buscar ajuda dentro da academia. O relatório policial destaca que, enquanto a vítima “clamava por socorro e por atendimento médico”, o agressor permaneceu observando por vários segundos, sem prestar qualquer auxílio.
Um policial militar que estava de folga e treinava no local interveio, rendeu o suspeito e impediu que as agressões continuassem. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado, mas David não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar do Paraná esteve na academia, conduziu o suspeito à delegacia e apreendeu a faca utilizada no homicídio. O corpo da vítima foi recolhido pela Polícia Científica de Londrina. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.



