Entretenimento
Ex-integrante da banda Little Mix revela diagnóstico grave das filhas e faz alerta
Jesy Nelson fez anúncio por meio das redes sociais
A cantora Jesy Nelson, famosa por ter feito parte do grupo britânico “Little Mix”, veio a público no último domingo (4), com notícias devastadoras sobre a saúde das filhas gêmeas. Por meio das redes sociais, a vocalista revelou que Ocean Jade e Story Monroe, nascidas prematuramente em maio do ano passado, foram diagnosticadas com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, doença muscular degenerativa.
Em vídeo, a cantora relatou que a primeira suspeita veio da mãe dela, avó das meninas, ao perceber que as gêmeas não estavam mexendo as pernas como bebês da idade delas deveriam. Jesy conta que, a princípio, não achou o fato preocupante, pois já havia sido alertada por médicos que as filhas poderiam sofrer de atrasos no desenvolvimento em razão da prematuridade.
A vocalista continua o desabafo revelando que os médicos disseram que suas filhas “nunca poderiam andar” e ressaltando a importância do diagnóstico precoce da doença. Sem o tratamento adequado, seus portadores podem vir a óbito ainda na primeira infância.
"As meninas agora foram diagnosticadas com uma doença muscular grave chamada AME tipo 1. Para quem não sabe, é uma doença muscular complexa que um bebê pode ter. AME significa Atrofia Muscular Espinhal, e ela afeta praticamente todos os músculos do corpo: pernas, braços, respiração e deglutição.", explica.
Jesy ainda conta que, desde o diagnóstico, têm vivido uma rotina intensiva e de vigilância constante dedicada ao tratamento das filhas, incluindo o uso de aparelhos para auxiliar na respiração das pequenas.
"Quando as meninas foram avaliadas no Great Ormond Street, nos disseram que elas nunca seriam capazes de andar e nunca recuperariam a força no pescoço, então seriam pessoas com deficiência", relatou.
"A melhor coisa que podemos fazer agora é garantir o tratamento e simplesmente torcer pelo melhor. Felizmente, as meninas já receberam o tratamento, pelo qual somos imensamente gratos. Porque, se não fizessem, elas morreriam”.
A condição pode ser diagnosticada através do teste do pezinho, que consiste na coleta de sangue do calcanhar do bebê para a realização de exames. No Brasil, é obrigatório logo após o nascimento.
Ao final do vídeo,a cantora revela que decidiu contar a experiência para alertar outros pais. “Espero que minhas meninas consigam contrariar as probabilidades”, conclui.
*Com informações de R7 entretenimento


