Geral

“Operação Caça Gato" identifica 13 pontos de furto de energia na orla de Maceió

Os pontos encontrados foram desativados

Por Redação com Cada Minuto 22/10/2021 16h04
“Operação Caça Gato' identifica 13 pontos de furto de energia na orla de Maceió
Furto de energia na orla de Maceió - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (22), teve início a “Operação Caça Gato", na orla de Maceió. O intuito da ação é combater furtos e ligações clandestinas de energia elétrica e, teve início na praia de Pajuçara se estendendo até o final da praia da Ponta Verde.

Somente na manhã de hoje, a operação identificou e desativou 13 pontos irregulares de energia. Os responsáveis pelas ligações clandestinas não foram identificados.

Thiago Prado, secretário municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social, disse que a ação conjunta foi feita para tornar as praias de Maceió um ambiente ainda mais seguro, a fim de evitar acidentes e possíveis óbitos.

A Operação Caça Gato vem para trazer ainda mais segurança aos maceioenses, aos turistas e aos trabalhadores da orla, especialmente agora durante o verão, quando o movimento nas praias aumenta. As fiscalizações vão continuar de forma intensificada para conseguir remover todas as ligações clandestinas que colocam em risco a população”.

De acordo com Arnaldo Costa, que é o coordenador de manutenção da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima), a energia na região da orla de Maceió é destinada apenas para a iluminação pública e qualquer outra ligação está em situação ilegal.

Estamos aqui para coibir essa prática irregular, para evitar os acidentes que podem acontecer por causa dessas ligações clandestinas, com os banhistas podem pisar na fiação e ser eletrocutado. Além disso, a ligações podem causar sobrecarga e prejudicar a rede elétrica da região”.

A Operação Caça Gato terá continuidade em toda a orla de Maceió, seguindo até as praias do litoral norte da capital alagoana, e tem a participação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs), da Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima) e da Equatorial Alagoas.