Geral

Ayres enfatiza que rede hospital não colapsou por medidas baseadas na saúde pública

Para o secretário, o avanço de fase demonstra a coerência e a transparência do Governo do Estado no enfrentamento à pandemia

Por Redação com Governo de Alagoas 23/07/2021 07h07 - Atualizado em 23/07/2021 08h08
Ayres enfatiza que rede hospital não colapsou por medidas baseadas na saúde pública
Renan Filho e Alexandre Ayres durante live - Foto: Márcio Ferreira

Nessa quinta-feira (22), o governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, anunciaram durante transmissão ao vivo (live), as novas medidas restritivas em Alagoas contra o coronavírus. Com a queda no número de internações por Covid-19, reduzindo a ocupação de leitos de UTI/Covid, e a vacinação avançando no estado, foi possível diminuir algumas restrições. 

Leia mais: Fase Amarela: comércio volta a funcionar sem restrições de horário em Alagoas

Para Alexandre Ayres, o avanço de fase demonstra a coerência e a transparência do Governo do Estado no enfrentamento à pandemia. “Nós fizemos mais de 40 decretos com medidas restritivas e, por vezes, com medidas de flexibilização, mas sempre com base na orientação da saúde pública e dos profissionais de saúde. É por isso que Alagoas é um dos poucos Estados do país que não colapsaram a sua rede hospitalar", afirma o secretário.  

“Por não termos colapsado, temos hoje o segundo menor número de mortes por grupo de 100 mil habitantes do Brasil. Isso é muito significativo, por isso é fundamental que a gente siga com os cuidados”, acrescentou Renan Filho.

Leia mais: Alagoas tem a segunda menor taxa de óbitos pela covid-19 do Brasil

Ayres também enfatizou a importância da colaboração do cidadão alagoano no enfretamento à covid-19. "A gente precisa continuar usando máscara e evitando aglomerações desnecessárias”, afirmou Ayres.