Geral

Fase Amarela: comércio volta a funcionar sem restrições de horário em Alagoas

Governador Renan Filho flexibilizou ainda mais as medidas do Plano de Distanciamento Social no Estado

Por Redação com Jornal de Alagoas 22/07/2021 19h07
Fase Amarela: comércio volta a funcionar sem restrições de horário em Alagoas
Comércio em Alagoas voltará a funcionar sem restrições de horário na Fase Amarela - Foto: Ailton Cruz

O governador Renan Filho anunciou na noite desta quinta-feira (22) as novas medidas do Plano de Distanciamento Social Controlao de Alagoas, no enfrentamento ao coronavírus. A partir das 0h de amanhã (23), o Estado sai da Fase Laranja e vai para a Fase Amarela. Com as novas flexibilizações, o comércio alagoano não terá mais restrições de horário para funcionamento, além do fim da restrição de circulação de pessoas em determinados horários.

O decreto será publicado na sexta-feira (23) no Diário Oficial do Estado, com validade até Às 23h59 do dia 5 de agosto de 2021.

Entre as mudanças estão:
- academias, clubes e centros de ginástica passarão a funcionar com 50% da capacidade; também haverá liberação de aulas coletivas com capacidade de até 25 alunos por turma. Não haverá restrição de horário para funcionamento;

- transportes intermunicipais de turísticos podem funcionar com até 75% da capacidade;

- teatros, museus, parques temáticos, circos, cinemas poderão trabalhar com 50% da sua capacidade;

- templos, igrejas e demais centros religiosos poderão funcionar com 50% da sua capacidade;

- restaurantes, bares e estabelecimentos congêneres poderão funcionar das 5h até às 24h. A partir de 24h, só poderão funcionar através de delivery ou sistema pegue-leve;

- lojas, galerias, centros comerciais e shoppings centers estarão autorizados a funcionar no horário regular;

- fim da restrição de circulação de pessoas em horários determinados.

Renan Filho explicou que Alagoas está caminhando para o "mais próximo do normal antes da pandemia". "Passamos quase três meses na Fase Vermelha, em virtude do crescimento de casos, de mortes e da ocupação da rede hospitalar. Esse avanço só foi possibilitado pela redução de casos, de mortes, da ocupação hospitalar e o no avanço da vacinação", afirmou.

O governador ainda pediu que a população tome a vacina, garantindo a imunização contra o coronavírus e siga tomando todo os cuidados de distanciamento social, usando máscara e lavando as mãos ou álcool em gel para evitar a propagação do vírus. "Nós vamos seguir firmes fazendo o que precisa ser feito, para que a gente salve em Alagoas o maior número de vidas possível", declarou Renan Filho.