Geral
Delegada especial investigará festa clandestina no Francês
Festa teve grande repercussão por ir de encontro com o novo decreto

No ultimo final de semana, a Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) nomeou uma delegada especial, Ana Luíza Nogueira, para investigar a festa clandestina realizada em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió, no último fim de semana.
A portaria com o nome da delegada foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e assinada pela delegada-geral Adjunta, Kátia Emanuelly, na manhã dessa quarta-feira (21) e em uma publicação realizada na ultima terça (20), o Ministério Público de Alagoas (MPAL) também informou que a promotora de Justiça de Marechal Deodoro, Maria Aparecida Gouveia Carnaúba, instaurou uma notícia de fato para apurar a realização da festa.
Entenda mais
Circulou nas redes sociais uma série de vídeos e fotos com a balada. Nas gravações, é possível ver muita gente próxima, dançando e sem usar máscaras. Estas atitudes,vão de encontro ao mais recente decreto governamental, que, apesar de liberar eventos, exige dos organizadores o distanciamento adequado entre as pessoas e a utilização da proteção no rosto (máscaras).
De acordo com a nota do Ministério, o procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, garantiu que adotará providências em relação ao caso. Segundo o documento, será solicitado que a Promotoria de Justiça de Marechal Deodoro instaure um procedimento administrativo para apurar a ocorrência.
O procurador também ressaltou que vai enviar ofício ao prefeito de Marechal e à Polícia Militar (PM), para saber se algum tipo de autorização foi dada para a realização de um evento.
O decreto estadual permite a realização de eventos sem venda de ingressos e que sejam limitados a 100 pessoas (ao ar livre) ou a 50 pessoas (em locais fechados).
Leia mais: MP vai apurar denúncia de festa privada com aglomeração na praia do Francês
