Geral

Aglomerações são registradas em ônibus de Maceió

Em nota, a SMTT informou que não houve redução na quantidade de transportes públicos ofertada para os passageiros

Por Thaís Letícia (estagiária)*Sob Supervisão com Jornal de Alagoas 22/03/2021 16h04
Aglomerações são registradas em ônibus de Maceió
Foto: Cortesia

Como medida de combate à Covid-19, o governo de Alagoas decretou fase vermelha em todo o estado. No entanto, apesar das fiscalizações, o que foi registrado nesta segunda-feira (22), foram aglomerações em transportes públicos e nas paradas de ônibus.

Na manhã de hoje (22), uma internauta registrou superlotação em um dos ônibus da capital, e cobrou do governo e prefeitura soluções para frear o problema. 

“E aí governador e prefeito, tá fácil para o trabalhador? SMTT tirando foto não resolve, é preciso agir. Aguardamos soluções”, disse a usuária de transporte público.

Em nota oficial, a SMTT informou que não houve redução na quantidade de ônibus ofertada para os passageiros em relação à operação normal para dias úteis. A superintendência também ressaltou que, por determinação, as empresas não estão autorizadas a reduzir a frota de ônibus que circulam na capital.

Confira a nota da SMTT:

NOTA

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que não houve redução na quantidade de ônibus ofertada para os passageiros em relação à operação normal para dias úteis. Ao contrário, segundo determinação da SMTT, as empresas não podem reduzir a frota de ônibus que circulam na capital.

Na análise do último fim de semana, a redução na quantidade de usuários demonstra uma queda na procura pelo serviço de transporte coletivo: no sábado, houve uma redução de 32% na quantidade de usuários, já no domingo de 62%. Mesmo diante desse cenário, 35 ônibus deram o reforço operacional a algumas linhas.

Para os próximos dias, será mantida a análise e o reforço nas linhas, com a presença dos Fiscais de Transporte e as reclamações dos usuários pelo 118, nosso canal de denúncias. Assim, será, diariamente, observada a demanda de passageiros para que sejam feitos os ajustes necessários.