Geral
Casos da Covid-19 aumentaram após eleições municipais
O Comitê Científico solicitou que gestores coloquem em prática medidas de segurança mais rígidas

Alagoas passou por um período de dois meses com baixa ocorrência de casos do novo coronavírus, no entanto, os números começaram a aumentar novamente no estado. De acordo com o boletim divulgado nesta terça-feira (22), pelo Comitê Científico da região Nordeste, o principal fator que colaborou na disseminação do vírus no estado foram as eleições municipais.
Durante o período eleitoral, foram registrados diversos casos de aglomeração no estado. Além disso, não havia respeito pelas normas de prevenção contra a Covid-19, e era comum ver não só a população, mas também, os próprios candidatos, em meio a multidão sem o uso da máscara.
“Certamente, caso não tivesse ocorrido o período eleitoral, este decaimento teria continuado e muito provavelmente a situação seria hoje bem mais confortável, com tendência de redução do número de casos e óbitos”, diz o trecho do boletim.
Recentemente foi divulgado por pesquisadores da Universidade Federal de Alagoas (UFAL),um relatório que confirma a segunda onda da Covid-19 no estado, sendo a capital alagoana o local que registra o maior número de casos e óbitos.
Temendo que haja um descontrole e maior disseminação do vírus no estado, o boletim do Comitê Científico solicitou que gestores coloquem em prática medidas de segurança mais rígidas.
O Boletim Epidemiológico divulgado nesta terça-feira (22), registrou mais oito mortes por coronavírus no estado. Atualmente, Alagoas possui 101.745 infectados pela Covid-19.
Casos de Reinfecção
Apesar de não haver nenhuma confirmação, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está analisando laboratorialmente 24 casos suspeitos de reinfecção pela Covid-19 em Alagoas.
De acordo com a Sesau, dezoito pessoas estão com suspeita de reinfecção em Maceió; 2 em São Miguel dos Campos; 1 em União dos Palmares; 1 Junqueiro e 1 São Miguel dos Milagres.
No Brasil, o primeiro caso confirmado de reinfecção pelo novo coronavírus ocorreu no Rio Grande do Norte
