Geral

Venda de bebidas alcoólicas é proibida no dia das eleições em Alagoas

Decreto visa garantir a segurança dos eleitores e da sociedade alagoana no dia do pleito eleitoral

Por Agência Alagoas 12/11/2020 14h02
Venda de bebidas alcoólicas é proibida no dia das eleições em Alagoas
Lei seca/Ascom Detran

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) publicou na edição de quinta-feira (12) do Diário Oficial do Estado, decreto que regulamenta a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas no estado de Alagoas no próximo domingo (15), dia das eleições para prefeito e vereador. 

Assinado pelo secretário Lima Júnior, o decreto visa garantir a segurança dos eleitores alagoanos, para garantir um dia de pleito eleitoral seguro e tranquilo, tanto para aqueles que irão exercer sua cidadania, quanto para a sociedade em geral.

O decreto proíbe hotéis, bares, restaurantes, vendedores ambulantes e similares de comercializar bebidas alcoólicas em todo o território alagoano a partir das 2h da manhã do domingo (15) até às 18h do mesmo dia, após o encerramento da votação. Trecho do decreto reforça que a desobediência do mesmo, implicará em infração penal prevista na legislação pátria vigente.

As Polícias Civil e Militar, Polícia Federal, Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes e Bares de Alagoas serão oficiados para que sigam a determinação rigorosamente e adotem todas as medidas necessárias para seu cumprimento.

A Segurança Pública empregará mais de sete mil integrantes das Polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros, Perícia Oficial e do Grupamento Aéreo no reforço policial nos municípios alagoanos. 

Nesta quarta-feira (11), tropas da Polícia Militar já iniciaram o embarque para alguns municípios onde foi constatada a necessidade de reforço antecipado.