Geral

Maceió participará da Hora do Planeta neste sábado

Por Assessoria 27/03/2015 13h01
Maceió participará da Hora do Planeta neste sábado

Maceió se junta a outras centenas de cidades brasileiras que participarão neste sábado (28) da Hora do Planeta, promovida pela Rede WWF. O ato simbólico realizado por governos, empresas e a população demonstra preocupação com o meio ambiente e o aquecimento global. Durante 60 minutos, a Associação Comercial de Maceió, o Memorial Teotônio Vilela e o Memorial à Republica terão suas luzes externas apagadas.
Simbolicamente, a Associação Comercial de Maceió, o Memorial Teotônio Vilela e o Memorial à Republica terão suas luzes externas apagadas entre às 20h30 e 21h30.

Fundada em 1961, a WWF (World Wildlife Fund) em português, Fundo Mundial da Natureza, defende a preservação do meio ambiente e a harmonização entre o homem e a biodiversidade, com foco no uso racional dos recursos naturais em benefício da população. Os 60+, como é conhecida a campanha da Hora do Planeta, será realizada pela primeira vez em Maceió por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

A Sempma alerta que o consumo exagerado dos recursos naturais provoca impactos irreparáveis. A coordenadora de Fiscalização e Controle Ambiental, Ana Maria Bastos, informa que a população pode colaborar com o ato de sábado, desligando seus aparelhos elétricos no horário combinado.

Ana Maria relata que o aumento do aquecimento global persiste quando a população não utiliza os recursos naturais de forma sustentável. “Sem pensar nas gerações futuras, o homem utiliza os recursos naturais de forma irracional, desperdiça a matéria-prima ambiental e a degrada o meio ambiente. Estes são os principais fatores da problemática atual no mundo”, afirmou a coordenadora.

No site wwf.org.br, pode ser vista a lista de todas as cidades brasileiras participantes do evento. De acordo com o secretário de Proteção ao Meio Ambiente, David Maia, a participação da cidade de Maceió mostra o compromisso com a causa. “A proteção dos recursos naturais é um dever dos estados, municípios, empresários, população, enfim, o engajamento em dedicar nosso tempo à proteção da natureza deve ser visto como compromisso do homem com sua preservação”. David conclui que o simbolismo da ação do sábado é um alerta que os maceioenses devem seguir.