Cooperativismo

Virada de página: cooperativa vai comercializar carnes de AL em outros Estados

Após cinco anos de existência, empresa confirma crescimento e alcança conquista histórica

Por Blog do Edivaldo Junior 20/07/2023 06h06 - Atualizado em 20/07/2023 07h07
Virada de página: cooperativa vai comercializar carnes de AL em outros Estados
Gado selecionado - Foto: Reprodução /Ilustração

Alagoas, ao longo da sua história, é um Estado importador de alimentos, com exceção em segmentos onde se tornou referência, a exemplo do açúcar de cana, laticínios ou derivados do coco.

No semento de carnes bovina, por exemplo, mais da metade da carne consumida pelos alagoanos vem de ouros Estados, especialmente dos produtos de melhor qualidade. Essa realidade está prestes a mudar.

Por iniciativa de um grupo de pecuaristas reunidos em uma cooperativa, uma marca de carnes que conquistou o mercado local, vai começar a ser comercializada, a partir deste mês em outros Estados.

A “Boi de Engenho”, 100% alagoana, tem como diferencial a busca pela qualidade e vem abastecendo o mercado local nos últimos cinco anos com carnes que tem controle de produção, do campo á mesa.

“Nossas carnes são produzidas parte de novilhas com até 24 meses de idade, criadas 100% a pasto. São carnes macias, de alta qualidade, que logo conquistaram os consumidores mais exigentes. A partir da construção de uma unidade de beneficiamento em Maceió, ampliamos nossa presença no Estado e agora, com o Sisbi (selo que permite a comercialização em outros Estados e se equivale ao SIF) vamos iniciar a comercialização em Pernambuco e Sergipe”, aponta Vitor Gonçalves, presidente da Cooperativa Boi de Engenho.

Entrega da certificação


Nesta quinta-feira (20/7), a pecuária alagoana vai receber, às 10h, no Palácio República dos Palmares, das mãos do governador Paulo Dantas, o tão esperado SISBI. Várias autoridades deverão estar presentes para prestigiar o evento, que será um marco para o setor do agro alagoano.

A Boi de Engenho é uma cooperativa formada por um grupo de pecuaristas alagoanos que se uniram com a missão produzir carne com o mais alto nível de qualidade, seguindo rígidos protocolos que visam aumentar a segurança alimentar e o bem estar animal.