Cooperativismo

Feira Coop: evento da Unicafes ganha novas adesões

O projeto vem sendo abraçado pelo poder público, além de parceiros como o Sebrae Alagoas

Por Assessoria BCCOM 09/08/2022 07h07
Feira Coop: evento da Unicafes ganha novas adesões
Feira Coop Alagoas - Foto: Reprodução

A 1º Feira Coop Alagoas, evento que vai reunir os sete ramos do cooperativismo de 23 a 25 de setembro na praça Multievento em Maceió/AL, vem ganhando corpo e adesão pelo Estado. O projeto vem sendo abraçado pelo poder público, além de parceiros como o Sebrae Alagoas. Nesta segunda-feira, 8, a Unicafes Alagoas – instituição que promove o evento - conquistou o apoio da Associação dos Municípios Alagoanoas (AMA) e da Federação UNIODONTO. 

O evento busca colocar em vitrine os serviços do cooperativismo de Alagoas e ainda criar uma maior aproximação com a população. O projeto, segundo o presidente da Unicafes/AL, Antonino Carodozo, dispõe de grande estrutura para abrigar 50 estandes com expositores subdivididos por áreas setoriais.

“Serão 1800 metros tomados por uma grande estrutura que vai abrigar as cooperativas, além de um espaço para a representação do poder público, rodadas de negócios e apresentações culturais. Uma iniciativa que visa justamente provocar a todos a pensar e incluir o cooperativismo na demanda social”, enfatizou Antonino Cardozo durante a agenda de visita aos parceiros.

Parceiro nas ações realizadas junto aos municípios de Alagoas, o presidente da AMA e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, reconheceu a importância do cooperativismo nos municípios. “A AMA atua em parceira com o cooperativismo, setor que vem fortalecendo e gerando oportunidades econômicas para a vida das pessoas. Sem dúvidas estaremos juntos na Feira Coop com o propósito de melhorar ainda mais essa relação”, apontou Wanderley.

A pauta também recebeu o apoio dos dirigentes da Federação UNIODONTO, durante reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 8. A Uniodonto conta com cobertura em Maceió e na região do Agreste e Sertão de Alagoas.

“A Feira Coop será um grande evento de união e que trará melhorias para o nosso setor, além de podermos nos apresentar melhor à população. Um belo projeto, que trará retornos positivos”, disse a presidente da Federação UNIODONTO Alagoas, Maria Sônia Costa. A 1ª Feira COOP Alagoas conta com a parceria do governo do Estado, Prefeitura de Maceió e Sebrae Alagoas.