Entretenimento

Anitta mostra samba no pé em ensaio e é comparada a Virginia na web

Vídeos da cantora na quadra da Grande Rio dividiram opiniões antes da coroação como rainha de bateria

Por Esther Barros 17/09/2026 09h09
Anitta mostra samba no pé em ensaio e é comparada a Virginia na web
. - Foto: Reprodução

Anitta chamou atenção nas redes sociais ao mostrar seus passos de samba durante um ensaio na quadra da Grande Rio, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. A cantora esteve no local na noite dessa quarta-feira (16), antes da cerimônia que marcará oficialmente sua chegada ao posto de rainha de bateria da escola.

Imagens da artista sambando circularam rapidamente pelas redes sociais e provocaram diferentes reações. Enquanto alguns internautas elogiaram o rebolado e a presença de Anitta, outros avaliaram que ela ainda precisa aprimorar movimentos, postura e coordenação.

A repercussão também trouxe de volta o nome de Virginia Fonseca, que deixou recentemente o posto de rainha de bateria da Grande Rio. Alguns usuários compararam o desempenho das duas nas redes, retomando as discussões que marcaram a passagem da influenciadora pela escola.

Entre os comentários publicados, houve quem considerasse o desempenho de Anitta inferior ao de Virginia e também quem apontasse que a cantora ainda tem espaço para evoluir antes do Carnaval. As opiniões, no entanto, ficaram divididas entre críticas e manifestações de apoio.

Anitta foi anunciada como nova rainha de bateria da Grande Rio para o Carnaval de 2027. A artista assumirá o lugar deixado por Virginia e também participa da disputa pelo samba-enredo da escola, com uma composição entre as finalistas.

A coroação de Anitta está prevista para acontecer ainda em setembro, na quadra da Grande Rio. A cerimônia também terá relação com a definição do samba-enredo que será levado pela agremiação para o desfile de 2027.