Cooperativismo

Feira Coop Alagoas 2022 é lançada no Encoopal

Por BCCOM Comunicação 04/07/2022 19h07
Feira Coop Alagoas 2022 é lançada no Encoopal
A Feira será realizado no período de 23 a 25 de setembro, na Praça de Multieventos de Maceió - Foto: Bccom


Alémde apresentar as conquistas do cooperativismo alagoano e os desafios pelo que o segmento tem pela frente, se consolidando como um ramo importante da economia do Estado, o Encontro do Cooperativismo Alagoano (Encoopal) foi palco para o lançamento oficial da Feira Coop Alagoas 2022.

A Feira será realizado no período de 23 a 25 de setembro, na Praça de Multieventos de Maceió, localizada na praia de Pajuçara, reunindo mais de 50 estandes em uma área de 1.800 metros quadrados.

“A Feira Cooperativismo será um exercício também de intercooperação e de debates sobre a agenda do setor, sendo um momento ímpar e histórico nunca visto em Alagoas destinado ao cooperativismo do nosso Estado”, acrescentou a presidente da Cooperativa de Enfermagem de Alagoas (Coopeal), Edilma Fernandes, que fez o lançamento da feira durante o Encoopal.

Reunindo todos os segmentos do cooperativismo com atuação em Alagoas, a Feira
Coop 2022, segundo a comissão organizadora do evento, a Unicafes/AL, tem a finalidade de promover, fomentar e evidenciar o cooperativismo no Estado, que conta hoje com 200 cooperativas, 70 mil cooperados e mais de cinco mil empregados.

“A Feira será uma oportunidade de cooperação e fazer bons negócios, fortalecendo o setor que tem o compromisso com a economia alagoana, contando com palestras, oficinas, rodadas de negócios, apresentações culturais, entre outras atividades previstas na programação”, afirmou o presidente da Coobapi, Roberto Moura, que também foi um dos apresentadores da Feira Coop 2022 no Encoopal.

A solenidade de lançamento, que foi realizada no auditório do Sebrae-AL, foi encerrada com um coffee break com apresentação de forró pé de serra.