Cooperativismo

Movimento Nova OCB conquista novas cooperativas

Além de promover a retomada de eventos exclusivos para fomentar o cooperativismo em Alagoas, o Movimento Nova OCB é um dos responsáveis por articular a retomada do Conselho de Cooperativismo de Alagoas

Por Assessoria 22/06/2022 18h06 - Atualizado em 22/06/2022 18h06
Movimento Nova OCB conquista novas cooperativas
Estiveram presente na reunião do Nova OCB representantes de cooperativas do agro e dos setores de trabalho, transportes e crédito, além das Unimed’s e Uniodonto. - Foto: Assessoria

Atuando em defesa do fortalecimento do cooperativismo alagoano, o Movimento Nova OCB vem recebendo adesão de novas cooperativas, somando mais de 40 coops mobilizadas. Durante encontro realizado nesta terça-feira(21), o Movimento fez uma apresentação de quinze novas cooperativas que foram integradas ao time, além de apresentar seus projetos como o Encontro do Cooperativismo de Alagoas (ENCOOPAL) e a 1ª Feira Alagoas Coop.

Os dois eventos do Movimento têm a proposta de fomentar as ações do cooperativismo, em seu múltiplos ramos de atuação. O ENCOOPAL - grande encontro que vai celebrar o Dia Mundial do Cooperativismo - será realizado no dia 4 de julho, contando com o lançamento da Feira Alagoas Coop, que acontecerá em setembro deste ano.

Além de promover a retomada de eventos exclusivos para fomentar o cooperativismo em Alagoas, o Movimento Nova OCB é um dos responsáveis por articular a retomada do Conselho de Cooperativismo de Alagoas (CONECOOP) e pela efetivação do 1º Termo de Fomento do Cooperativismo, assinado pelo governador Paulo Dantas.

“Esse é um grande momento pelo qual passa o cooperativismo de Alagoas, com um engajamento nunca visto antes e de uma sinergia coletiva para alavancar os projetos e melhorar a atuação das nossas cooperativas. Esse é o caminho para trazer mais oportunidades de intercooperação e crescimento para o nosso setor”, destacou Flávio Marroquim, representante do Sicredi.

Estiveram presente na reunião do Nova OCB representantes de cooperativas do agro edos setores de trabalho, transportes e crédito, além das Unimed’s e Uniodonto. Klécio Santos, da Cooperativa Pindorama, reiterou o compromisso do grupo em alavancar o segmento. “Estamos em movimento, trazendo soluções, e reivindicando que todos possam acessar políticas e serviços voltados para o setor. O movimento vem conquistando as cooperativas pela afinidade de ideias e trabalho focado em soluções para o meio cooperativo”, enfatizou.