Cooperativismo

Paulo Dantas e cooperativas assinam termo de fomento ao segmento no sábado (4)

Além de buscar fortalecer tecnicamente o trabalho rural entre as famílias, a Unicafes Alagoas destaca a importância do fortalecimento de políticas públicas

Por Assessoria BCCOM 02/06/2022 19h07 - Atualizado em 03/06/2022 08h08
Paulo Dantas e cooperativas assinam termo de fomento ao segmento no sábado (4)
Presidente da Unicafes Alagoas, Antonino Cardozo, ao lado do deputado Paulo Dantas. - Foto: Assessoria

Cooperativas do Estado estarão reunidas no próximo sábado,4, com o governador Paulo Dantas para a assinatura do primeiro Termo de Fomento ao Cooperativismo.  O ato vai acontecer às 10h no Palácio República dos Palmares, em Maceió/AL.  A pauta do encontro entre as cooperativas e chefe do Executivo também deverá incluir o fortalecimento de ações destinadas ao cooperativismo. 

Segundo o presidente da  União das Cooperativas da Agricultura Familiar  e Economia Solidária (Unicafes/AL), Antonino Cardozo, a entidade está mobilizando  suas mais de 40 cooperativas e cooperados a se fazerem presente no primeiro ato de Dantas junto ao setor.

 “Muito bacana essa abertura dada pelo governador Paulo Dantas  em conceder  uma atenção ao cooperativismo. Certamente são medidas que farão a diferença no processo de construção de uma atividade ainda mais produtiva”, destacou Antonino Cardozo, presidente da Unicafes/AL.

Além de buscar fortalecer tecnicamente o trabalho rural entre as famílias, a Unicafes Alagoas destaca a importância do fortalecimento de políticas públicas.

“É através de programas como o PAA, PNAE  e o Programa do Leite que o agricultor tem a sua renda garantida. Que o espaço do mercado se consolide, entendendo que é de suma importância o hospital e os demais serviços possam contar com as cooperativas fornecendo o  produto em chamadas. A expectativa é que o governo e suas secretarias continuem contemplando o setor em suas atividades”, reforçou Cardozo.