Turismo

Alagoas conquista mais oito voos internacionais para alta temporada; confira

Voos serão operados aos finais de semana nos meses de janeiro e fevereiro de 2026, com 184 assentos sendo ofertados a cada operação

Por Redação 10/09/2025 14h02
Alagoas conquista mais oito voos internacionais para alta temporada; confira
Investimentos do Governo de Alagoas têm feito do Estado um dos destinos mais consolidados em nível internacional - Foto: Lucas Meneses / Ascom Setur

Alagoas conquistou mais oito voos internacionais para a alta temporada 25/26. A informação foi anunciada pelo governador Paulo Dantas, nesta quinta-feira (10), nas redes sociais.

Os voos serão operados aos finais de semana nos meses de janeiro e fevereiro de 2026, com 184 assentos sendo ofertados a cada operação. 

As operações são da companhia aérea Flybondi e partem diretamente da cidade de Rosário, na Argentina. Durante o período, serão ofertados cerca de 1.500 assentos.

Segundo o Governo de Alagoas, a conquista amplia a malha aérea internacional do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, além de fortalecer a geração de emprego e renda e aquecer a economia local.

“São esses investimentos que fazem com que o Estado de Alagoas bata recordes em cima de recordes no turismo, gerando muitas oportunidades e empregos para todos vocês”, celebrou Paulo Dantas, ao lado da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga.

A Setur tem investido em ativações e capacitações no mercado argentino, com roadshows que aconteceram nas cidades de Buenos Aires e Córdoba, além dos Famtours e ações estratégicas que aproximam o Destino Alagoas dos agentes de viagens argentinos, impulsionando a venda do destino.

Fluxo internacional

O panorama do turismo em Alagoas mostra que o fluxo turístico internacional possui uma expansão contínua no estado.

De acordo com a Aena, no ano de 2024 houve um aumento de 1.716% no fluxo internacional em Alagoas. Enquanto na chegada dos turistas internacionais no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares foi registrado um aumento de 40,96%.