Turismo

Maceió promove roadshow no Nordeste para fomentar turismo regional

Ação promocional realizada em parceria com a Abih-AL já passou por quatro cidades do Nordeste e capacitou mais de 250 agentes de viagem

Por Redação com Ascom Semtel 08/07/2022 06h06
Maceió promove roadshow no Nordeste para fomentar turismo regional
Iniciativa conta com a participação de técnicos da Semtel, hotéis e receptivos, e visa capacitar agentes de viagem de estados vizinhos - Foto: Reprodução

Para apresentar os principais atrativos do Destino Maceió e fomentar o turismo regional, a Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Alagoas, está promovendo um roadshow com agentes de viagem em cidades do Nordeste, como João Pessoa, Campina Grande, Caruaru e Recife. Até o momento, mais de 250 agentes já foram capacitados sobre os diferenciais competitivos da capital.

O roadshow realizou visitas em agências de viagens, além de rodadas de negócios e capacitações com vendedores e empresários ligados ao setor. O encerramento da ação promocional aconteceu na quinta-feira (7), em Recife, e deve contar com a participação de mais de 150 agentes de viagem pernambucanos.

“Essa ação é muito importante porque aproxima o agente de viagem, representantes comerciais e empresários do destino Maceió. É uma grande oportunidade de promover a cidade e mostrar nossos diferenciais frente a outros destinos”, destacou a coordenadora de estruturação da Semtel, Sandra Gomes, que está acompanhando a ação, Sandra Gomes.

Nas ações promocionais, estão sendo apresentados produtos turísticos, passeios, rede hoteleira, gastronomia, cultura e artesanato, além de atualizar os vendedores sobre as principais iniciativas e ações do setor turístico.