Turismo

Palmeira ganhará primeiro Santuário nordestino de Frei Damião

Estátua será erguida na pracinha da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e levará a assinatura do escultor pernambucano Ranilson Viana

Por Ascom Palmeira dos Índios 04/02/2022 09h09
Palmeira ganhará primeiro Santuário nordestino de Frei Damião
Imagem terá cerca de 20 metros e será um novo espaço de fé e religiosidade para os devotos de Frei - Foto: Reprodução

O prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar assinou nessa quinta-feira (03) a Ordem de Serviço para a implantação do Santuário de Frei Damião, no Distrito de Canafistula. A imagem terá cerca de 20 metros e será um novo espaço de fé e religiosidade para os devotos de Frei, a quem é atribuído muitos milagres e curas. A estátua será erguida na pracinha da Igreja de Nossa Senhora do Rosário e levará a assinatura do escultor pernambucano Ranilson Viana. A segunda etapa das obras do Santuário será a revitalização da Praça. Os trabalhos no entorno do monumento serão executados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.

A representante da comunidade católica de Canafistula disse que o Santuário é fruto de muitas orações e que a comunidade estava esquecida. “Oramos muito, rezamos e pedimos muito a Deus a graça para a prosperidade em Canafístula. Quando o Jaime Farias nos falou que o prefeito nos chamou para uma reunião, louvei a Deus. Canafistula está em outro patamar. E agradecemos ao prefeito Júlio Cezar por nos deixar participar do seu governo com as nossas reivindicações, pois estávamos esquecidos aqui. É Frei Damião na fé e o prefeito executando. Agradecemos a Deus por isso”, disse Dona Bela.

Durante o discurso, o prefeito Júlio Cezar disse que Palmeira será a primeira cidade do Nordeste a ter o Santuário de Frei Damião. “Canafistula também vai ganhar uma nova Praça moderna, nova iluminação e será a Praça dos Romeiros. Aqui, também vamos homenagear o deputado Antônio Ferreira e o pai dele, o José Bispo. Vamos investir 650 mil nesta obra do Santuário, recursos da prefeitura, e mais 500 mil na Praça, pois o que queremos é explorar a veia do turismo que mais cresce no Brasil, que é o turismo religioso. E que o comércio também possa crescer com isso e a igreja possa fazer a suas atividades. Sem o Santuário, já recebemos entre 30 e 40 mil visitantes. Agora, imaginem quando tudo ficar pronto. Canafístula também terá calçamento e ficará muito mais bonita”, destacou o prefeito.

E continuou. “Esperamos ver, em breve, o Santuário e a Praça dos Romeiros prontos, pois isso vai atraindo os devotos e colocando Palmeira dentro do turismo religioso, a exemplo do Santuário Mãe do Amparo e do Cristo Redentor, como já temos em Palmeira. Estamos muito felizes em anunciar essas obras neste chão tão querido que é o de Canafistula, onde temos tantos amigos queridos, e que terá o primeiro Santuário de Frei Damião do Nordeste”, finalizou o prefeito Júlio Cezar.

Estiveram presentes à solenidade os secretários municipais de Cultura Cássio Júnior e de Infraestrutura Tiago Diógenes, que estão à frente da obra, o ex-deputado estadual Gervásio Raimundo, o historiador Cosme Rogério, o escultor Ranilson Viana, secretários e representantes do Governo Municipal e a comunidade de Canafístula.