Turismo

Pontal da Barra terá ações do Turismo Comunitário nesta quinta-feira (2)

As atrações incluem oficina de filé, apresentação de capoeira e mais

Por Redação com Prefeitura de Maceió 01/09/2021 16h04 - Atualizado em 01/09/2021 16h04
Pontal da Barra terá ações do Turismo Comunitário nesta quinta-feira (2)
Bordado de Filé - Foto: Reprodução/Wesley Menegari

A Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) segue com a proposta de inovação e realizará mais uma ação do Turismo Comunitário nesta quinta-feira (2), em parceria com a Associação dos Moradores e Amigos do Pontal da Barra. A abertura será na Praça São Sebastião, no Pontal da Barra, a partir das 15h30 e a participação é totalmente gratuita.

A programação traz diversas atrações: oficina de filé com o Instituto Lagoa Viva, apresentação Cultural do grupo cultural “Fandango do Pontal”, desfile de bordado de filé, apresentação do grupo “Capoeira Essência”, e se encerrará com um passeio no Catamarã Mar Azul. O passeio de Catamarã terá um limite de passageiros de até cinquenta pessoas e passará pela Ponte Divaldo Suruagy, Crôa e desembarca na Pousada Pôr do Sol.

De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, o Pontal da Barra tem um grande potencial para o turismo e se destaca em vários segmentos, desde à gastronomia a cultura e atrativos naturais.

O Pontal já é conhecido por ser um reduto de cultura e história, um dos bairros mais antigos de Maceió que tem como principal característica o bordado de filé – registrado como patrimônio cultural e imaterial de Alagoas – , os grupos culturais e a sua vocação gastronômica. Queremos, com o projeto, promover todos esses atrativos e potencialidades de forma sustentável tanto para os moradores, quanto para os pequenos empreendedores da região. Além das belas praias, Maceió tem muito potencial cultural, gastronômico e de experiência”, destacou a titular da pasta.

Confira a programação


02 de setembro – Quinta-feira

15H30 – Abertura na Praça São Sebastião;
15h40 – Demonstração de oficina de filé com o Instituto Lagoa Viva;
16h – Apresentação Cultural do Fandango do Pontal;
16h20 – Desfile de Filé;
16h40 – Apresentação da Capoeira Essência;
17h – Passeio no Catamarã Mar Azul (Demonstração com capacidade para 50 pessoas);
17h30 – Desembarque Pousada Pôr do Sol.