Política

Homem cobra a Luciano Marinho dinheiro de compra de voto

Luciano Barbosa (MDB) foi reeleito vereador em Maceió e apoia a candidatura de Alfredo Gaspar à prefeitura (MDB)

Por Gazeta Web 17/11/2020 16h04
Homem cobra a Luciano Marinho dinheiro de compra de voto
Vereador vai até homem para dizer que vai processá-lo | Foto: Reprodução

Em um vídeo gravado por um mototaxista, que está sendo compartilhado nas redes sociais, para cobrar do vereador Luciano Marinho (MDB), reeleito no último domingo, o pagamento referente ao cadastro de 30 pessoas feito durante a campanha. O homem, até agora sem identificação, diz que está sendo pressionado pelos supostos eleitores que constam na referida lista. O vereador nega a acusação e já prometeu representar o denunciante criminalmente.

Na gravação, o mototaxista informa que recebeu a missão, da parte de um conhecido da campanha do político, para que preparasse uma relação contendo 30 eleitores sob a promessa de que receberiam dinheiro em troca.

"Arrumei as pessoas, mas não repassaram o dinheiro. As pessoas estão com raiva achando que eu fiquei com o dinheiro, mas o Edvaldo (pessoa ligada a Luciano Marinho) não me passou", informou o mototaxista, no vídeo que gravou endereçado ao vereador reeleito.

Em outro vídeo, compartilhado nas redes sociais, Luciano aparece abordando o mototaxista em um coreto. A conversa é rápida e o vereador adianta que vai processar o denunciante. Ele diz que está sendo vítima de fake news e garante que não fez campanha na base da compra de votos. 

"Este homem andou espalhando que eu mandei comprar voto. Não o conheço e não trabalho com compra de votos. Ele sujou um homem de bem, é um mentiroso e vai responder criminalmente na delegacia sobre isso".

Veja o vídeo do mototaxista cobrando o dinheiro: