Política

Deputado Severino Pessoa pode mudar rumo das eleições em Arapiraca

Seu posicionamento pode apontar para uma eleição com dois ou três candidatos viáveis

Por Blog do Edivaldo Junior 05/12/2019 11h11
Deputado Severino Pessoa pode mudar rumo das eleições em Arapiraca
Reprodução

O deputado federal Severino Pessoa (Republicanos) deve dar o tom da disputa nas eleições municipais de 2020 na segunda maior cidade de Alagoas. Seu posicionamento pode apontar para uma eleição com dois ou três candidatos viáveis.

Nos últimos pleitos, Arapiraca foi às urnas sempre com três nomes bem posicionados – a exemplo do que ocorre tradicionalmente em Maceió.

Com a eleição para a Câmara dos Deputados em 2018, Pessoa ganhou força política na região agreste e trabalha com duas possibilidades. Pode liderar uma ‘terceira via’, com o lançamento da candidatura a de Fabiana Pessoa (atual vice-prefeita) ou para ‘unificar’ a oposição ao atual prefeito, com quem decidiu romper após o descumprimento de acordo de Rogério Teófilo (PSDB).

Se trabalhar para unificar a oposição, Pessoa pode convergir para uma aliança pontual com o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), com quem mantém bom relacionamento, apesar de não fazer parte da base de apoio do Palácio dos Palmares.

Se trabalhar para viabilizar uma terceira via, Pessoa pode buscar uma aliança com setores que andam insatisfeitos com a gestão de Rogério Teófilo. Além disso, ele se mantém próximo do grupo do deputado federal Arthur Lira (PP), que tem em seus quadros o deputado estadual Tarciso Freire, outro forte líder na política do agreste.