Política

Deputado Davi Filho destina R$ 2,1 milhões para área da saúde


Fonte: Assessoria

04/12/2019 18h24

O deputado estadual Davi Davino Filho conhece de perto da realidade da população carente de Alagoas. Uma das prioridades do seu mandato tem sido programas e projetos voltados para a assistência médica e hospitalar. O parlamentar está destinando R$ 2,1 milhões recursos para a área da saúde, o que representa 70% de suas emendas impositivas para o orçamento de 2020. 

"Em Alagoas, a assistência médica e hospitalar ainda é precária, especialmente na média e alta complexidade. Muitas vezes o cidadão morre antes de conseguir o tratamento para o seu problema. Por isso, tenho dedicado especial atenção à saúde, seja através de proposição de leis, na fiscalização da aplicação dos recursos públicos ou na destinação de emendas parlamentares", explica o deputado. 

Entre as iniciativas de autoria do parlamentar estão as leis que estimulam a prevenção do glaucoma, fiscalização e acompanhamento da distribuição de medicamentos na rede pública estadual, além da prevenção de doenças do homem e projeto de alimentação saudável nas escolas. 

"Acredito que é de fundamental importância ampliar os recursos destinados à saúde em nosso estado. Às vezes, você tem um clínico geral e é atendido no posto de saúde, mas não tem um acompanhamento do atendimento. Então, a saúde integral se torna fundamental, especialmente para as pessoas mais carentes. Hoje a nossa demanda reprimida é muito grande e ainda tem a demanda do dia-a-dia, mas nossos Municípios e Estado não conseguem suportar", ressalta Davino Filho. 

Os recursos das emendas impositivas para a saúde serão destinados ao Hospital Veredas, APAE, localizados em Maceió, e para as Prefeituras dos Municípios de Santa Luzia do Norte e Porto de Pedras. Para as áreas social e de cultura, serão destinados, ainda, recursos para a APALA, Lar São Domingos, ações de Assistência Social, Instituto Homens, Mulheres e Jovens Unidos por Jacintinho, Projeto Acolher, Instituto Desenvolv/AL, FAPEAL, Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Messias. 

Além dos recursos, que irão reforçar as áreas da saúde, assistência social e cultura, o deputado Davi Filho atenta que a fiscalização da aplicação dos recursos serão acompanhadas de perto, primando sempre que eles cheguem aos cidadãos, especialmente aos que mais precisam.

"A saúde é prioridade. Através destes recursos esperamos que mais pessoas consigam ter acesso ao atendimento nos hospitais e nos postos de saúde do estado. Vou continuar me esforçando, não só com emendas, mas também dando continuidade aos programas e ampliando projetos para a área da saúde", finaliza o deputado Davi Davino Filho.



Compartilhe