Política
Público chega a Santa Amélia para ver o presidente Lula, em Maceió
Maioria das pessoas chegou aproximadamente 6h para garantir a vaga; presidente vem à cidade para entregar moradias
O bairro Santa Amélia, em Maceió, começou a receber uma grande quantidade de público para ver o presidente Lula nesta sexta-feira (23). A estimativa é de 3 mil pessoas, sendo 2 mil vagas reservadas para moradores e mil vagas para o público geral.
O objetivo da visita do presidente é anunciar a entrega dos conjuntos habitacionais Pedro Teixeira I e II. A cerimônia está marcada para acontecer às 10h e contará com a presença do prefeito da capital, João Henrique Caldas (PL).
O espaço conta com reforço de segurança da Polícia Federal, que realizará revistas nos participantes. As filas também foram organizadas com a utilização de uma espécie de barricada, separadores e grades de contenção.
A maioria do público chegou aproximadamente 6h da manhã para reservar a vaga. Não tinha horário específico para a chegada e também não tem cadastro prévio para participar da cerimônia.
Há também uma grande quantidade de pessoas com roupa vermelha, camisas com o rosto do Lula estampado e segurando alguns cartazes. Além das grades, há também tendas para proteção.
O presidente escolheu Maceió para anunciar o marco de 2 milhões de moradias entregues por meio do programa Minha Casa, Minha Vida em nível nacional.



