Política

Marina Cândia recebe Título de Cidadã Honorária de Alagoas

Homenagem foi concedida à primeira-dama de Maceió pelos relevantes serviços prestados ao estado

Por Redação 20/10/2025 18h06
Marina Cândia recebe Título de Cidadã Honorária de Alagoas
Marina Cândia recebeu título nesta segunda-feira (20) - Foto: Ascom ALE

A primeira-dama de Maceió, Marina Antunes Cândia Figueiredo, recebeu, nesta segunda-feira (20), o título de Cidadã Honorária de Alagoas, pelos relevantes serviços prestados ao estado. A ocasião foi registrada na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AL).

De acordo com o deputado Leonam, responsável pela iniciativa, a concessão do título serve de gratidão ao que foi feito pelo povo alagoano, bem como um incentivo para que a pessoa possa continuar fazendo ainda mais por Alagoas.

"No caso específico da primeira-dama da Capital, Marina Cândia, tivemos o reconhecimento pelo que fez na educação, com o apoio aos Gigantinhos, na saúde com o incentivo ao ‘Saúde da Gente’ e com o apoio ao empreendedorismo feminino entre outras grandes áreas que ela, muito sabiamente, conseguiu conquistar”, justificou o propositor da homenagem, acrescentando que diante de todas essas ações promovidas por Marina Cândia conquistou a todo o povo maceioense e consequentemente aos alagoanos.

Em sua vez de fala, a homenageada declarou que se sentiu emocionada e que foi uma grande honra saber que a indicação foi votada por unanimidade.

“A receptividade do povo desde que me coloquei à disposição, na rua, acho que essa sensação de pertencimento já me veio. É uma grande honra saber que o plenário desta Casa votou de forma unânime a essa proposta e esse dia é mais um marco para a minha história”, declarou Marina Cândia, agradecendo ao Parlamento alagoano pela homenagem e reconhecimento de seu trabalho.

A solenidade contou com as presenças do prefeito da Capital, João Henrique Caldas, o JHC; do seu vice, Rodrigo Cunha; do deputado Federal Fábio Costa (PP-AL); dos deputados Francisco Tenório (PP), Antonio Albuquerque (Republicanos); da deputada Rose Davino (PP); do procurador federal João Pedro Pinheiro; e do presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Chico Filho (PL), além de representantes da sociedade alagoana.