Política

Bolsonaro sai de prisão domiciliar pela primeira vez para remover lesões na pele

Ex-presidente chegou ao hospital DF Star, em Brasília, às 8h, escoltado por policiais

Por Redação com O Globo 14/09/2025 13h01 - Atualizado em 14/09/2025 13h01
Bolsonaro sai de prisão domiciliar pela primeira vez para remover lesões na pele
Ex-presidente foi ao hospital escoltado por um forte esquema de segurança - Foto: Cristiano Mariz/Agência O Globo

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou sua casa na manhã deste domingo para realizar dois procedimentos médicos na pele no hospital DF Star, na Asa Sul, em Brasília. 

Ele chegou ao hospital às 8h, escoltado por oito carros. É a primeira vez que Bolsonaro sai da prisão domiciliar após ser condenado a 27 anos e três meses de prisão pela Primeira Turma do Supremo Tribuna Federal (STF).

Um grupo de apoiadores esperaram o político no local. 

A ida ao hospital contou com um forte esquema de segurança e medidas incluíram escolta policial, varredura na porta do hospital e até revista em mochilas de apoiadores do ex-presidente.

Como está em prisão domiciliar, Bolsonaro teve autorização do ministro Alexandre de Moraes para poder fazer esse deslocamento de casa até a unidade de saúde.

Bolsonaro vem sofrendo com um quadro de soluços frequentes, que nos momentos de crise o impedem de falar e o fazem vomitar. A condição é uma das sequelas do ataque a faca sofrido por ele durante a campanha eleitoral de 2018.

O vereador Calos Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente, acompanhou o pai e criticou nas redes sociais o esquema de segurança.

"Homens fardados e armados vigiam como se um senhor de 70 anos pudesse fugir por uma janela, assim como fazem em sua prisão domiciliar", escreveu Carlos na rede social X.