Política

Leonardo Dias ironiza manifestação de políticos de esquerda em Maceió: 'flopou geral'

Vereador fez a gravação durante um ato bolsonarista no dia 7 de setembro

Por Jamerson Soares 08/09/2025 16h04
Leonardo Dias ironiza manifestação de políticos de esquerda em Maceió: 'flopou geral'
Vereador Leonardo Dias estava em cima de um veículo em ato bolsonarista - Foto: Reprodução

O vereador por Maceió, Leonardo Dias (PL), publicou um vídeo nas redes sociais ironizando a quantidade de pessoas presentes na manifestação organizada por políticos e movimentos sociais de esquerda nesse domingo (7), em Maceió.

"Nem o pão com mortadela fez a esquerda de Maceió juntar mais que meia dúzia de gatos pingados. Já a direita, como sempre, encheu as ruas com o povo que ama o Brasil de verdade", escreveu o político.

A gravação do vídeo foi realizada durante uma manifestação de movimentos de direita, em que ele se encontrava em cima de um veículo.

Nas imagens, além de mostrar ele falando sobre o evento, mostram também os deputados Ronaldo Medeiros (PT) e Teca Nelma (PT), ambos do mesmo partido, segurando bandeiras e participando ativamente da manifestação de esquerda.

"Aí Teca Nelma e Ronaldo Medeiros, vi na imagem de vocês tudo com imagem fechadinha, bem pertinho, porque não foi ninguém, flopou geral. Já a direita, como sempre, encheu as ruas com o povo que ama o Brasil de verdade", afirmou Dias.

Atos com pautas opostas

Foram realizadas duas manifestações com pautas opostas em Maceió. Uma aconteceu na orla marítima, entre o Corredor Vera Arruda e o Marco dos Corais, com o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro e a presença dos políticos Alfredo Gaspar, Fábio Costa, Cabo Bebeto, Mesaque Padilha e Leonardo Dias. 

Os manifestantes pediam "Fora Moraes" e "Pela anistia", assuntos relacionados aos últimos acontecimentos na política brasileira: o afronte ao ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, e o pedido de anistia para os envolvidos no 8 de janeiro.

Já no bairro do Jaraguá, centenas de represenatntes da Central Únida dos Trabalhadores (CUT), de sindicatos, movimentos sociais e políticos de esquerda, promoveram uma caminhada com bandeiras contrárias à anistia e em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.