Política
Manifestações da direita e esquerda com pautas opostas são realizadas no 7 de Setembro, em Maceió
Os dois grupos tiveram participação de políticos alagoanos, tanto deputados federais quanto estaduais

Em feriado da Independência do Brasil, neste domingo (7) grupos de direita e esquerda realizaram manifestações com pautas distintas em Maceió. Os dois grupos tiveram participação de políticos alagoanos, tanto deputados federais quanto estaduais.
Na orla marítima, o ato da direita se concentrou entre o Corredor Vera Arruda, na Jatiúca, e o Marco dos Corais, na Ponta Verde. Com bandeiras do Brasil e camisetas verde e amarelas, os manifestantes pediram "Fora Moraes" e "Pela anistia", em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
Entre os políticos que participaram do protesto estavam os deputados federais Alfredo Gaspar e Fábio Costa, os estaduais Cabo Bebeto e Mesaque Padilha, além do vereador Leonardo Dias.
“Nós não desistiremos do nosso país. Não é mais por nós mesmos, mas por nossos filhos e netos. Não podemos perder a esperança de retomar. Há meses não tínhamos nenhum ponto de pressão, e isso veio através do Trump e do trabalho de Eduardo Bolsonaro, que tem coragem de sacrificar sua vida e a de sua família”, declarou Leonardo Dias.
Enquanto no bairro do Jaraguá, centenas de representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), de sindicatos, movimentos sociais e políticos de esquerda promoveram uma caminhada com bandeiras contrárias à anistia e em apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Presente no ato, deputado estadual Ronaldo Medeiros, presidente do PT Alagoas, afirmou:
“Reafirmamos nosso compromisso com o Brasil soberano, democrático e justo e proclamamos que o Brasil é dos brasileiros e brasileiras, que nossa pátria não se curva ao capital estrangeiro nem às elites que negam direitos. É a voz do povo que ecoa nas ruas de Alagoas e em todo o país, mostrando que a independência verdadeira é construída com justiça social”.
