Política
Banco de Brasília assume folha de pagamento da Prefeitura de Maceió
Contrato de cinco anos deve atender cerca de 26 mil servidores municipais com serviços digitais e crédito consignado

A gestão da folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Maceió passará a ser realizada pelo Banco de Brasília (BRB), vencedor da licitação pública para o serviço.
O contrato firmado tem validade de cinco anos e foi anunciado oficialmente pela instituição financeira nessa sexta-feira (4).
A operação vai contemplar aproximadamente 26 mil servidores públicos da capital alagoana.
O BRB já atua em Alagoas desde dezembro de 2024, quando iniciou o processamento da folha do Tribunal de Justiça do Estado (TJAL) e os pagamentos judiciais.
Com a nova parceria, os servidores municipais poderão abrir contas de forma totalmente digital, com entrega dos cartões no endereço cadastrado.
O banco também oferecerá acesso a produtos como crédito consignado, financiamento imobiliário e demais serviços bancários.
Além de Maceió e do TJAL, o BRB já administra folhas de pagamento de órgãos como a Prefeitura e a Câmara Municipal de João Pessoa (PB), a Prefeitura de Conde (PB), o Governo do Tocantins e o Governo do Distrito Federal.
A instituição conta atualmente com mais de 9 milhões de clientes, presença em 97% dos municípios brasileiros e atuação em 18 estados, além do Distrito Federal. O BRB também possui operações internacionais em 39 países.
