Política

Thiago Prado e Léo Dias entram em rota de colisão mirando o eleitorado conservador para 2026

Vereadores maceioenses confrontram um ao outro nas redes sociais: "Quer lacrar na internet", afirmou um deles

Por Redação 23/05/2025 16h04 - Atualizado em 23/05/2025 16h04
Thiago Prado e Léo Dias entram em rota de colisão mirando o eleitorado conservador para 2026
Prado (PP) e Dias (PL) entram em rota de colisão mirando o eleitorado conservador para 2026 - Foto: Reprodução

Os vereadores Thiago Prado (PP) e Leonardo Dias (PL), ambos com atuação à direita do espectro político, protagonizaram uma troca de declarações públicas em torno do projeto que propõe a internação involuntária de usuários de drogas em Maceió. A proposta, de autoria de Prado, tem gerado divergências no Legislativo municipal.

Durante manifestação recente, Leonardo Dias questionou a eficácia da medida e cobrou esclarecimentos sobre a fase posterior à internação. “Depois dos 90 dias de tratamento, para onde essas pessoas irão? Para a rua?”, perguntou o parlamentar do PL. Ele acrescentou que, sem ações complementares voltadas à reintegração social, como o fortalecimento de vínculos familiares e políticas de empregabilidade, a internação involuntária seria ineficaz.

Thiago Prado respondeu com críticas à postura do colega. “Já disse que o tratamento não encerra na internação, pelo contrário. É a primeira etapa. Pergunta na tribuna da Câmara que eu te dou uma aula”, afirmou.

Os dois parlamentares mantêm posicionamentos alinhados ao conservadorismo nas redes sociais e têm se colocado em oposição ao governo federal. A relação entre eles é marcada por disputas e pode se intensificar com a possibilidade de ambos lançarem candidaturas à Assembleia Legislativa em 2026.