Política

MDB quer Tainá Falcão na disputa por vaga de federal por Alagoas

Nos bastidores, o partido articula para atrair nomes de peso

Por Blog de Edivaldo Junior 20/05/2025 05h05
MDB quer Tainá Falcão na disputa por vaga de federal por Alagoas
Tainá Falcão - Foto: Reprodução/Instagram

O MDB de Alagoas está avaçando, desde já, na montagem da sua chapa para a Câmara Federal. Nos bastidores, o partido articula para atrair nomes de peso. Um dos convites deve ser feito à jornalista Tainá Falcão, atualmente âncora da CNN em Brasília.

Alagoana de nascimento, com atuação destacada na imprensa nacional, ela é vista como uma aposta da legenda para as eleições de 2026.

A articulação é liderada pelo senador Renan Calheiros, presidente estadual do MDB, que confirma o desejo do partido em ter Tainá na disputa. “Ela é da família Muniz Falcão, que tem tradição na política de Alagoas e já ocupou cargos em todas as esferas, incluindo o Governo do Estado e o Tribunal de Contas”, afirma.

Renan destaca ainda que o nome de Tainá representa uma conexão entre renovação e tradição. “Ela é uma das maiores apresentadoras da CNN, jornalista competente, com raízes em Alagoas. Se aceitar, vai honrar a chapa do MDB com sua credibilidade”, afirma.

O MDB quer ampliar sua bancada federal nas próximas eleições. “Elegemos dois deputados em 2022 e queremos no mínimo três em 2026, podendo chegar a quatro. Já confirmamos a candidatura da ex-deputada Tereza Nelma e queremos também a vereadora Silvânia Barbosa como um dos nomes”, revela o senador.

Com essas movimentações, o MDB antecipa sua estratégia para consolidar uma chapa forte e competitiva. O nome de Tainá ainda não foi confirmado oficialmente, mas o convite já está feito. E, caso aceite, ela deverá ser uma das principais novidades da disputa em Alagoas no próximo ano.