Política

Davi Davino Filho é contra federação MDB-Republicanos: “divergentes”

Uma federação entre forças tão divergentes não fortalece a democracia

Por Blog de Edivaldo Junior 16/05/2025 04h04
Davi Davino Filho é contra federação MDB-Republicanos: “divergentes”
Davi Davino Filho é contra federação MDB -Republicanos. - Foto: Reprodução

Se for concretizada a federação partidária do MDB com o Republicanos será comandada, em Alagoas – em função dos critérios da Justiça Eleitoral – pelos emedebistas. Na prática isso poderia tirar do ex-deputado estadual Davi Davino Filho a legenda para o Senado.

Davi Davino Filho saiu do PP e se filiou ao Republicanos com a garantia de que terá a legenda para disputar uma vaga de senador no próximo ano. A formação da federação, se ocorrer, pode mudar tudo.

Talvez por isso – e não só – Davi Davino Filho se coloque contra a formação da federação com o MDB. Em nota, ele avalia que os os dois partido são forças “divergentes”.

“O Brasil precisa de alianças com propósito, não de federações costuradas por interesses momentâneos. O MDB representa uma história de conciliação com o poder, enquanto o Republicanos se apresenta como independente e, em muitos momentos, aliado da oposição”, disse.

“Como justificar uma união entre partidos que, no Congresso, têm votado em sentidos opostos?

Uma federação entre forças tão divergentes não fortalece a democracia — enfraquece a confiança do eleitor. O eleitor brasileiro não quer atalhos eleitorais. Quer coerência, verdade e compromisso com o país — não um casamento de fachada por tempo de TV ou fundo partidário.”, enfatizou.