Política
Arthur Lira “começa” campanha para o Senado nas redes sociais
Quem surfar no Instagram de Arthur Lira vai notar um político mais “leve”, que busca proximidade com o eleitor

Bem informado e sempre com boas “sacadas”, o jornalista Wadson Régis (AL 1) enxergou na mudança de estilo nas redes sociais de Arthur Lira um projeto que vai além da comunicação limpa e simples e tem um viés eleitoral.
“... mas é fato que Arthur Lira, talvez por esta razão, decidiu botar o bloco do Senado na rua. Está evidente pelo novo posicionamento, agora majoritário, com ênfase na proximidade com o eleitor. E se Arthur resolveu botar o bloco na rua é porque algo – que ele acredita – aconteceu”.
De fato, quem surfa no Instagram de Arthur Lira vai notar um político mais “leve”, que busca proximidade com o eleitor. Lira aparece chamando bingo em Rio Largo, falando das qualidades culinárias da mãe, dando abraços no povo, fazendo postagens descontraídas e mostrando muitas e muitas obras - ou seja, uma aposta clara no voto de opinião.
E não é só Lira que busca a “humanização” ou aposta nas realizações para ganhar a aprovação dos eleitores. Outros políticos que estão buscando cargos majoritários fazem o mesmo. Renan Filho tem intensificado a presença nas redes sociais e se posicionado como pré-candidato ao governo, sem perder de visa sua presença no cenário nacional.
Desde já eles mostram que vão apostar forte nas redes sociais. E como nesse meio tudo muda muito rapidamente, a campanha tem que começar cedo. Na verdade, ela precisa ser permanente. Foi isso que mostrou JHC em 2024. Trabalhou quatro anos nas redes sociais e ganhou a prefeitura de Maceió fazendo uma meia dúzia de caminhadas – literalmente.
Agência
Antenado, WR revela que “a nova roupagem do pré-candidato ao Senado está aos cuidados da mesma agência que cuida da imagem do presidente da Câmara, Hugo Motta”.
Trata-se, pelo que apurei, da agência de comunicação corporativa FSB, que tem forte presença no mercado político e empresarial.
