Política
Allan Pierre solicita ao Hotel Jatiúca detalhes da venda de novo empreendimento na Lagoa da Anta

O vereador Allan Pierre (MDB) solicitará aos diretores do Hotel Jatiúca S/A, informações sobre o valor da venda da operação do local para a construtora Record. Com a aprovação da Câmara de Maceió, Pierre vai encaminhar um requerimento aos representantes do Hotel, Maurício Leonardo Hasson, Bruno Rodrigues Vieira Pizzoni e Ricardo Doebeli.
Além do Hotel, o vereador enviará um requerimento para o presidente da Junta Comercial do Estado solicitando os documentos registrados no órgão referente a operação da empresa, após a Câmara ser informada pela construtora Record, que o município é sócio minoritário na operação com cerca de 1% das ações do Hotel Jatiúca.
O que o parlamentar quer saber é se essa venda terá grande impacto nas finanças da Prefeitura. Além do valor total envolvido, todos os detalhes envolvendo a transação. A atuação do vereador neste caso ganha força depois da audiência pública realizada no dia 21 de março, quando a construtora apresentou o projeto pela primeira vez.
No requerimento que será enviado, o vereador solicita cópia de todos os documentos referente a constituição do Hotel Jatiúca S/A, desde a sua criação. Como por exemplo: contrato social e suas alterações, estatuto, regimento, atas das Assembleias Gerais e Extraordinárias, balanço Patrimonial e Demonstrativos contábeis dos últimos 05 anos; informando ainda todos os possíveis valores distribuídos ao município de Maceió, referente a distribuição de dividendos.
Ele também pede cópia do projeto básico, arquitetônico, todos os projetos complementares do novo empreendimento, o alvará de funcionamento e a licença sanitária.
Membro da Comissão de Assuntos Urbanos da Câmara, Allan Pierre tem levantado uma série de questionamentos sobre os inúmeros impactos ambientais, sociais e econômicos, bem como sua compatibilidade com o plano diretor e outros planos urbanos da cidade. Considerando que o novo projeto de empreendimento na região da Lagoa da Anta, pode afetar principalmente a natureza do local, trazer prejuízo e desvalorização de outros imóveis das redondezas. Dificultando a ventilação, a visibilidade e o bem estar dos moradores.
