Política
Ex-prefeito Júlio Cezar deve ir para o PT ou PSD, mas apoiará aliado de Lira para federal
Ex-prefeito de Palmeira dos Índios diz que escolhe o partido que irá representar baseado na composição da chapa

O ex-prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar, atual secretário de Relações Federativas e Internacionais do Governo de Alagoas confirmou que será candidato a deputado estadual e não federa, nas próximas eleições. A fala foi dita em entrevista ao podcast do Portal Cada Minuto.
Segundo Cezar, “não há chance dele ser candidato a deputado federal, pois ele possui um compromisso político estadual, e esse é o desejo dele para o pleito eleitoral de 2026".
Filiado ao MDB do governador Paulo Dantas, Cezar afirmou que deverá apresentar seu nome ao PT ou PSD. O ex-mandatário do município palmarino afirmou que as posições políticas ideológicas dos partidos, mais à esquerda e de centro, respectivamente, não vão pesar em sua decisão.
"Eu sempre tive um lado, assim o que pesa na decisão de você ir para um partido é a composição da chapa. Por quê? O princípio da vantajosidade de número de votos". Para Júlio Cezar, esse princípio está na frente das posições políticas ao escolher um partido, pois para ele, concorrer com figurões é diferente de concorrer em uma chapa onde todos têm praticamente a mesma quantidade de votos.
O político ainda falou sobre seu deputado federal, Marx Beltrão, hoje membro do PP, partido comandado por Lira em Alagaos e aliado de primeira hora do prefeito de Maceió, JHC (PL). De acordo com Cezar, Marx ainda não possui um alinhamento com o governo de Alagoas, mas que há a possibilidade de estarem juntos a medida em que as eleições se aproximam. Segundo Júlio Cezar, não existem inimigos na política, e sim adversários “O que junta um político ao outro são os interesses", concluiu categórico.
*Estagiária sob supervisão
