Política

Pierre cobra Prefeitura por não ter convidado vereadores para audiência que debateu PPP das águas pluviais

Vereador quer que a Câmara convoque o município para explicar detalhes da possível concessão

Por Assessoria 06/05/2025 17h05 - Atualizado em 06/05/2025 17h05
Pierre cobra Prefeitura por não ter convidado vereadores para audiência que debateu PPP das águas pluviais
Vereador Allan Pierre quer que a Câmara convoque o município para explicar detalhes da possível concessão - Foto: Assessoria

Na abertura da sessão ordinária da Câmara de Maceió nesta terça-feira (06), o vereador Allan Pierre (MDB) demonstrou incômodo e cobrou a Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi) por não convidar os vereadores para participar da audiência pública que debateu a possibilidade de concessão dos serviços de manejo de águas pluviais, realizada no último dia 30. A concessão prevê um contrato de até 30 anos, com uma estimativa de R$ 18 milhões de contrapartida mensal por parte do município.

O vereador solicitou ao presidente da Câmara, vereador Chico Filho (PL), para que o parlamento faça uma convocação oficial à Secretaria Municipal de Ações Estratégicas e Integração Metropolitana (Semaemi) cobrando explicações sobre a realização da PPP das águas pluviais.

Allan Pierre esteve presente na audiência, mas questionou o gestor da Semaemi, secretário David Luna Gomes, os motivos do poder executivo não ter realizado o convite para os parlamentares.

“Uma coisa me chamou a atenção ao chegar na audiência no Hotel Ritz, só tinha eu de vereador. Trazemos diariamente a esta casa problemas relacionados à drenagem, às encostas, ao riacho salgadinho e às línguas sujas”, relatou o vereador.

O membro da Comissão de Assuntos Urbanos, Allan disse que durante a sua participação na audiência pública, reforçou a importância da presença dos vereadores para debater o tema de alta complexidade. “Como é a Câmara de Vereadores quem aprova o orçamento, as leis e a estrutura de criação de secretarias, esta Casa ainda não participou ativamente dessa discussão. Nós não podemos deixar a Câmara fora deste processo”, ressaltou.